sábado, 24 de março de 2012

Rio Claro FC 1x1 Audax: Richard Falcão deixa o Azulão próximo da permanência na série A2!


Créditos: www.audaxsp.com.br
No fim de tarde deste sábado (24), Rio Claro FC e Audax mediram forças pela penúltima rodada do Campeonato Paulista da série A2.

O Galo Azul, precisando de um bom resultado para garantir sua permanência definitiva na série A2, enfrentou o atual líder da competição, que comprovou ser, mais uma vez, um seríssimo candidato ao acesso.

Após uma partida muito bem jogada, o empate prevaleceu: 1x1. Héverton abriu a contagem para os visitantes e Richard Falcão deixou tudo igual para o Rio Claro FC.

Os resultados dos outros jogos ajudaram ambas as equipes. O Azulão é o décimo segundo colocado com 22 pontos, enquanto o Audax manteve-se na liderança com 33 pontos.

Audax, um visitante indigesto

O jogo começou com os times priorizando o bom toque de bola. A primeira finalização aconteceu aos logo aos 10 segundos de partida. Nirvana iniciou a jogada e tocou para Marcelinho. O bom meia do Galo Azul serviu João Paulo, que chutou e assustou o goleiro adversário.

Aos 17 minutos, Rafinha resolveu arriscar de fora da área e levou perigo ao gol do Azulão. Na sequência, o Rio Claro FC respondeu. Nirvana aplicou uma sensacional "meia lua" no zagueiro, invadiu a área e chutou cruzado para fora.

Aos 25, Rafael Costa bateu uma falta venenosa e Rafael Sandes defendeu em dois tempos. Aos 31, também de falta, foi a vez do Audax assustar. O experiente Fabiano chutou e o arqueiro Cléber fez a defesa.

Aos 35 minutos, aconteceu o lance capital da primeira etapa. Após lançamento, Fabiano saiu cara a cara com Cléber e foi derrubado. Pênalti claro.

O artilheiro Rafael Martins bateu e o goleiro do Azulão agarrou com firmeza. Essa foi a segunda penalidade defendida pelo goleiro rioclarista nesta série A2.

O jogo de "série A1" continuou

As duas equipes voltaram para o segundo tempo com a mesma qualidade demonstrada nos 45 minutos iniciais. O Rio Claro FC tentou imprimir um certo domínio, mas o Audax foi equilibrando aos poucos.

Aos 10 minutos, Rafael Martins quase abriu o placar. Cléber salvou mais uma vez. Aos 20, veio o castigo para o Azulão. Após jogada individual, Romário bateu cruzado rasteira e a bola ia passando por todos quando Héverton, na segunda trave, se jogou de encontro à bola e desviou para o fundo das redes e fez 1x0 Audax.

O Rio Claro FC partiu para o tudo ou nada, enquanto que o adversário passou a explorar a velocidade de seu contra ataque.

Aos 32 minutos, escanteio para o Azulão. Marcelinho cobrou, Mirandinha dividiu com o zagueiro e cabeceou a bola no travessão. No rebote, Richard Falcão, oportunista, mostrou seu faro de gol e empatou. Festa da torcida rioclarista.

A partida ficou emocionante, Era um "toma lá da cá" danado. Aos 43, o esforçado Nirvana arriscou e quase fez o segundo do Rio Claro FC. O Audax respondeu na mesma moeda em um contra ataque, mas não levou sorte.

Final de jogo no Schmidtão e a torcida do Rio Claro FC aplaudiu a apresentação de seus jogadores, reconhecendo a superação da equipe. 

Última rodada

No próximo domingo, 01 de abril, às 10:00, o Rio Claro FC enfrenta a boa equipe do Grêmio Barueri, fora de casa. Esta partida pode sacramentar de uma vez por todas a permanência do Azulão no Campeonato Paulista da série A2.


Ficha técnica

Local: Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho - Rio Claro.
Árbitro: Júnior César Lossávaro
Assistentes: Edvânio Ferreira Duarte e Alessandro da Mata Lemos
Cartões amarelos: Cléber, Lucas Madalosso, Gilberto e Nando (Rio Claro FC); Romário, Luan, Hudson, Francis, Diego Santos e Diego Medeiros (Audax)
Gols: Héverton aos 20'/2T e Richard Falcão aos 32'/2T.

Rio Claro FC:
Cléber; João Paulo, Gilberto, Andresão e Fred (Bruno Oliveira); Lucas Madalosso (Mirandinha), Nando, Marcelinho e Rafael Costa; Nirvana e Diego (Richard Falcão)
Téc: Fahel Júnior

Audax:
Rafael Sandes; Diogo Garcia, Hudson, Héverton e Romário; Luan, Francis, Danilo, Fabiano (Diego Luiz) e Rafinha (Alex Afonso); Rafael Martins (Diego Santos)
Téc: Antônio Carlos Zago

Nenhum comentário:

Postar um comentário